Suspeito mantinha a idosa de 83 anos em condições subumanas; Polícia Militar resgatou a vítima após denúncia anônima
Um homem foi detido na quarta-feira (13.mar.2024) na cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, sob a acusação de manter sua própria mãe, uma idosa de 83 anos, em cárcere privado e sujeitá-la a maus-tratos. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi encontrada sem roupas, sentada em uma cadeira, dentro de um cômodo trancado no quintal da residência do suspeito.
A intervenção ocorreu após uma denúncia anônima, que alertou as autoridades sobre a situação preocupante da idosa. Para acessar o local, os policiais tiveram que pular o muro da casa de um vizinho, que concedeu permissão para a entrada. Ao adentrarem a residência, os agentes se depararam com condições de vida consideradas “subumanas” para a idosa.
Segundo relatos da Polícia Militar, o filho da vítima, um homem de 49 anos, chegou à casa durante o resgate da mãe e foi detido em flagrante pela equipe policial. A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado pelos crimes de cárcere privado, maus-tratos a pessoas idosas e abandono de incapaz.
Após o ocorrido, a idosa foi entregue aos cuidados de familiares para garantir sua segurança e bem-estar, enquanto as autoridades seguem com as investigações sobre o caso.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.