Mulher é atropelada pelo VLT em Natal

Mulher é atropelada pelo VLT em Natal

Vítima estava em uma bicicleta e utilizando fones de ouvido e não percebeu a aproximação do trem

Uma mulher foi atropelada por um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) enquanto atravessava a linha de trem no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal, na manhã desta quinta-feira (14.mar.2024), por volta das 10h30. Testemunhas relatam que a vítima, que estava em uma bicicleta e utilizando fones de ouvido, não percebeu a aproximação do trem, resultando no impacto na parte traseira da bicicleta e no arremesso da mulher ao chão, próximo ao trem.

Apesar do susto, as testemunhas afirmam que a vítima teve apenas arranhões nas pernas e nos braços. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro à mulher, encaminhando-a ao hospital para avaliação médica. Até o momento desta publicação, o Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste de Natal, não divulgou informações sobre o estado de saúde da vítima.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) declarou que o condutor do VLT seguiu todos os procedimentos de segurança, incluindo a redução da velocidade na passagem de nível, o uso intermitente da buzina e a aplicação dos freios de emergência assim que percebeu a ciclista na linha férrea. A empresa enfatizou que a vítima aparentemente desconsiderou a sinalização de segurança ao atravessar a via férrea.

A CBTU lamentou o ocorrido e destacou sua contínua campanha de prevenção a acidentes, realizada através das mídias sociais e de projetos educativos.

Foto: Divulgação/CBTU/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar