Equipes de resgate buscam por sete pessoas desaparecidas
Uma das principais pontes de Baltimore, nos EUA, a Francis Scott Key Bridge, desabou na madrugada de terça-feira (26.mar.2024) após ser atingida por um navio porta-contêineres. Vários veículos caíram no Rio Patapsco e equipes de resgate trabalham para encontrar pelo menos sete pessoas desaparecidas.
O navio, chamado Dali, atingiu um dos pilares da ponte, fazendo com que a estrutura se rompesse em vários pontos e desabasse na água. Imagens do local mostram a gravidade do acidente, com destroços da ponte espalhados pelo rio e um denso nevoeiro preto saindo do navio, que também pegou fogo.
Equipes de resgate em ação
Cerca de 200 bombeiros, policiais e outros profissionais de emergência estão no local realizando buscas por sobreviventes. Helicópteros e barcos também estão sendo utilizados na operação.
Número de vítimas ainda incerto
Ainda não há um número oficial de vítimas, mas as autoridades acreditam que pelo menos sete pessoas estejam desaparecidas. O diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros de Baltimore, Kevin Cartwright, classificou o incidente como um “evento de vítimas em massa em desenvolvimento”.
Investigação em andamento
A causa do acidente ainda está sendo investigada, mas as autoridades acreditam que o navio pode ter excedido o limite de altura da ponte. A Guarda Costeira dos EUA está liderando a investigação.
Impacto no tráfego
A ponte Francis Scott Key é uma importante via de ligação entre Baltimore e o Condado de Baltimore. O desabamento da ponte causou um grande congestionamento na região. As autoridades pedem aos motoristas que evitem a área e utilizem rotas alternativas.
Foto: Stabbur’s Master/Visualhunt/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.