Ponte em Baltimore desaba após colisão com navio

Ponte em Baltimore desaba após colisão com navio

Equipes de resgate buscam por sete pessoas desaparecidas

Uma das principais pontes de Baltimore, nos EUA, a Francis Scott Key Bridge, desabou na madrugada de terça-feira (26.mar.2024) após ser atingida por um navio porta-contêineres. Vários veículos caíram no Rio Patapsco e equipes de resgate trabalham para encontrar pelo menos sete pessoas desaparecidas.

O navio, chamado Dali, atingiu um dos pilares da ponte, fazendo com que a estrutura se rompesse em vários pontos e desabasse na água. Imagens do local mostram a gravidade do acidente, com destroços da ponte espalhados pelo rio e um denso nevoeiro preto saindo do navio, que também pegou fogo.

Equipes de resgate em ação

Cerca de 200 bombeiros, policiais e outros profissionais de emergência estão no local realizando buscas por sobreviventes. Helicópteros e barcos também estão sendo utilizados na operação.

Número de vítimas ainda incerto

Ainda não há um número oficial de vítimas, mas as autoridades acreditam que pelo menos sete pessoas estejam desaparecidas. O diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros de Baltimore, Kevin Cartwright, classificou o incidente como um “evento de vítimas em massa em desenvolvimento”.

Investigação em andamento

A causa do acidente ainda está sendo investigada, mas as autoridades acreditam que o navio pode ter excedido o limite de altura da ponte. A Guarda Costeira dos EUA está liderando a investigação.

Impacto no tráfego

A ponte Francis Scott Key é uma importante via de ligação entre Baltimore e o Condado de Baltimore. O desabamento da ponte causou um grande congestionamento na região. As autoridades pedem aos motoristas que evitem a área e utilizem rotas alternativas.

Foto: Stabbur’s Master/Visualhunt/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês