FETRONOR apoia solicitação de faixa exclusiva para o transporte público na BR-101

FETRONOR apoia solicitação de faixa exclusiva para o transporte público na BR-101

Medida visa reduzir congestionamentos e beneficiar mobilidade urbana na região metropolitana.

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste – FETRONOR expressou, nesta quarta-feira (27.mar.2024) apoio à proposta de implantação de uma faixa exclusiva para o transporte público ao longo do trecho da BR-101, entre o viaduto de acesso a Ponta Negra e o viaduto do Quarto Centenário, na zona Sul de Natal.

O pedido, anunciado pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) na segunda-feira (25.mar), conta também com o respaldo do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio Grande do Norte – SETRANS/RN e da própria FETRONOR.

O presidente da Federação, Eudo Laranjeiras, ressaltou a relevância da medida, destacando seus potenciais benefícios para a mobilidade urbana na região. “A implantação de uma faixa exclusiva naquele trecho vai impactar positivamente a mobilidade urbana tanto Natal, como de toda a Região Metropolitana, pois ali circulam linhas que atendem a praticamente todos os municípios da Grande Natal”, explica.

Durante os horários de pico, a frota de ônibus enfrenta consideráveis dificuldades para se locomover na região, devido ao intenso fluxo de veículos e à ausência de uma faixa dedicada ao transporte público. Eudo ressaltou que a implantação dessa faixa exclusiva é essencial para garantir maior agilidade no transporte público, o que, por sua vez, é fundamental para melhorar o fluxo do trânsito nas cidades. Ele salientou que isso contribuirá significativamente para a redução do tempo de deslocamento da população, dentre outros benefícios.

Foto: Divulgação/FETRONOR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar