ABC e América se despedem da Copa do Nordeste com vitórias

ABC e América se despedem da Copa do Nordeste com vitórias

ABC quebra sequência de derrotas e América garante vitória na despedida, mas ambos são eliminados do torneio regional

Na última rodada da Copa do Nordeste, os times potiguares ABC e América entraram em campo buscando vitórias para tentar uma improvável classificação para as quartas de final. Ambos os times venceram seus jogos, mas não foi o suficiente para garantir a vaga na próxima fase.

O ABC venceu o River-PI por 1 a 0, em Teresina, com gol de Vitor Marinho. O Alvinegro chegou aos sete pontos, mas o Náutico, que também venceu na rodada, terminou com melhor saldo de gols (-1 contra -4 do ABC) e ficou com a vaga.

O América, já eliminado, derrotou o Náutico por 1 a 0 na Arena das Dunas, com gol de Rafinha no final do jogo. O Alvirrubro chegou aos 11 pontos, mas ficou em sétimo lugar no Grupo A.

Desempenho abaixo do esperado

A campanha dos times potiguares na Copa do Nordeste foi abaixo do esperado. O ABC venceu apenas um jogo em toda a competição, enquanto o América venceu três. Ambos os times sofreram com a falta de regularidade e não conseguiram se firmar na briga pela classificação.

Futuro

Agora, os times potiguares voltam a focar no Campeonato Estadual. O ABC lidera o Grupo B do Campeonato Potiguar com 13 pontos, enquanto o América está em segundo lugar no Grupo A com 10 pontos.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C./Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar