Sesed detalha problemas técnicos nas aeronaves e ações para suprir temporariamente a frota
Os dois helicópteros do Governo do Rio Grande do Norte estão passando por manutenção devido a problemas técnicos distintos, informou a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). O Potiguar 01, modelo Esquilo/Helibras, necessita de reparos em uma das pás (hélices), que exigirá envio para a fábrica da Helibras, em Itajubá, Minas Gerais. Enquanto isso, o Potiguar 02, modelo Koala/Leonardo, enfrenta uma pane elétrica no start-gerador, com risco de danos à turbina se utilizada continuamente. Engenheiros da fábrica Leonardo, na Itália, serão deslocados para resolver o problema.
Para suprir temporariamente a frota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) disponibilizou um de seus helicópteros, já posicionado no pátio em Recife, Pernambuco, e com previsão de chegada a Mossoró nesta segunda-feira (01.abr.2024). Além disso, o Corpo de Bombeiros de Pernambuco está de sobreaviso, prontamente disponível para deslocamento ao Rio Grande do Norte, caso necessário.
Além das medidas emergenciais, a Sesed destacou a integração das operações, revelando que o helicóptero da PRF já está atuando em conjunto com o Corpo de Bombeiros do estado. Essa ação integrada visa garantir a continuidade dos serviços essenciais à população, mesmo durante o período de manutenção das aeronaves do governo estadual.
Foto: Divulgação/Sesed
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.