Rogério e Deibson retornam ao presídio de Mossoró sob forte esquema de segurança

Rogério e Deibson retornam ao presídio de Mossoró sob forte esquema de segurança

Operação conjunta da PF e PRF recaptura dupla após 50 dias foragidos

Após 50 dias foragidos, os detentos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró em 14 de fevereiro, foram recapturados em uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal na tarde de quinta-feira (4.abr.2024) em Marabá, no Pará.

Na madrugada desta sexta-feira (5.abr), os fugitivos foram transportados de volta ao Rio Grande do Norte em um avião da PF e desembarcaram em Mossoró. A dupla foi levada diretamente ao presídio federal, que teve a segurança reforçada e a direção trocada após a fuga. De acordo com o Ministério da Justiça, Rogério e Deibson ficarão em celas separadas e sob constante monitoramento.

Fuga cinematográfica

A fuga dos detentos, membros do Comando Vermelho, foi a primeira registrada na história do sistema penitenciário federal. Na Quarta-Feira de Cinzas, eles abriram uma passagem atrás de uma luminária do presídio e cortaram duas cercas de arame, utilizando ferramentas de uma obra na penitenciária.

A caçada

Após a fuga, uma força-tarefa composta por agentes da PF, PRF, Polícia Civil e Polícia Militar do RN foi criada para capturar os fugitivos. Nos primeiros dias, a dupla invadiu casas e fez uma família refém. Em 18 de março, eles embarcaram em um barco pesqueiro em Icapuí (CE) com destino à Ilha de Mosqueiro, em Belém do Pará, completando uma viagem de seis dias pela costa brasileira.

Recaptura

Na quinta-feira (4.abr), a PF recebeu informações de que os fugitivos passariam pela cidade de Tailândia (MA). A PRF montou uma operação na BR-222, próximo a Marabá, e interceptou os dois carros em que os fugitivos estavam. Um terceiro veículo, que dava apoio à fuga, também foi parado. Quatro homens que auxiliavam os criminosos foram presos.

Com o grupo, foram apreendidos um fuzil com dois carregadores, dinheiro e oito celulares. O Ministério da Justiça afirmou que os fugitivos pretendiam ir para o exterior.

Custos da operação

Segundo a GloboNews, a operação de busca pelos fugitivos custou R$ 2,1 milhões aos cofres públicos.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo