Sargento da PM do RN é preso por invadir e se apropriar de imóveis

Sargento da PM do RN é preso por invadir e se apropriar de imóveis

Policial usava arma da corporação para intimidar os verdadeiros donos das propriedades, diz investigação

Um sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, de 50 anos, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (5.abr.2024) em Natal sob suspeita de invadir e se apropriar de imóveis desocupados na capital potiguar. A esposa dele também foi detida.

O nome do policial não foi divulgado pela Polícia Civil. De acordo com o Departamento de Combate à Corrupção e a Lavagem de Dinheiro (DECCOR LD), o sargento também intimidava e ameaçava os verdadeiros proprietários dos imóveis com a arma da PM após as invasões.

O casal foi preso em flagrante no bairro Tirol, na Zona Leste de Natal, morando na casa de um profissional da educação física que morreu em 2023. O imóvel invadido era objeto de ação em inventário.

Ao tentar reaver a posse, a responsável pela propriedade foi ameaçada e entrou com ação de reintegração de posse.

A investigação da DECCOR LD apontou que pelo menos três imóveis foram invadidos pelo casal. A mulher do policial também participava do esquema, ameaçando os donos e informando que o marido era agente de segurança e tinha autorização para usar a arma.

O sargento vai responder pelo crime de abuso de autoridade. A PM não quis se pronunciar sobre o caso.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar