Delegados da Polícia Civil do RN anunciam suspensão das operações

Delegados da Polícia Civil do RN anunciam suspensão das operações

Associação critica postura do secretário e suspende colaboração com o governo

A Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Norte (ADEPOL) emitiu uma nota criticando o secretário de Administração do estado, Pedro Lopes. Alegando comportamento pouco profissional e rancoroso, a ADEPOL anunciou a interrupção das negociações salariais com o secretário. As críticas são decorrentes de uma investigação passada contra Lopes, que teria resultado em um mandado de busca e apreensão em sua residência.

O embate entre a ADEPOL e Pedro Lopes tem raízes em uma investigação anterior em que o secretário foi alvo. A investigação diz respeito a sua participação em programas governamentais de distribuição de máscaras e cestas básicas durante a pandemia da Covid-19. As ações foram questionadas pela Polícia Civil por possíveis desvios de recursos e motivações eleitoreiras. Lopes, por sua vez, nega qualquer irregularidade e critica a atuação da delegada responsável pela investigação.

Em assembleia realizada nesta terça-feira (9.abr.2024), os delegados decidiram não apenas romper as negociações com o secretário, mas também suspender outras formas de colaboração com o governo estadual. Isso inclui a cessação da comunicação social e a interrupção das operações policiais que demandam trabalho extraordinário dos delegados. Além disso, foi decidido o fim do trabalho voluntário em plantões regionais e eventos propostos pela administração da Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar