Roderick Ordakowski assume o comando da unidade prisional em meio a reforços na segurança
Após a recaptura dos detentos Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, que protagonizaram a primeira fuga da história do sistema penitenciário federal, o Ministério da Justiça promoveu mudanças na direção da Penitenciária Federal de Mossoró (RN).
Na quinta-feira (11.abr.2024), a pasta nomeou Roderick Ordakowski como novo diretor substituto da unidade. Ele assume o cargo em substituição a Carlos Luis Vieira Pires, que atuava como interino desde fevereiro, logo após a fuga.
Ordakowski, que já estava na direção da Penitenciária Federal de Porto Velho, possui vasta experiência no Sistema Penitenciário Federal, onde ingressou em 2009. Bacharel em direito, com pós-graduações na área, o novo diretor também integrou a Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária que atuou na Penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, em 2007.
A mudança na direção da Penitenciária Federal de Mossoró se soma a outras medidas tomadas pelo Ministério da Justiça para reforçar a segurança da unidade, após a fuga inédita. Entre as ações estão a transferência de presos de alta periculosidade, a instalação de novos equipamentos de segurança e a realização de cursos de requalificação para os agentes penitenciários.
Foto: Depen/Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.