RN é contemplado com mais de 3.800 moradias pelo Minha Casa, Minha Vida

RN é contemplado com mais de 3.800 moradias pelo Minha Casa, Minha Vida

Programa do governo federal anuncia investimento em habitação urbana e rural em diversos municípios potiguares

O governo federal anunciou a seleção de 65 municípios do Rio Grande do Norte para a construção de 3.872 novas residências dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. A medida, divulgada na quarta-feira (10.abr.2024), pelo ministro das Cidades, Jader Filho, e pelo presidente Lula, abrange tanto áreas urbanas quanto rurais, visando atender às demandas habitacionais de diversas comunidades.

No estado potiguar, duas modalidades do programa foram contempladas: o Minha Casa, Minha Vida-Entidades, voltado para áreas urbanas, e o Minha Casa, Minha Vida-Rural, destinado a agricultores familiares e moradores de áreas rurais. O objetivo é proporcionar moradias dignas tanto para populações urbanas organizadas quanto para grupos específicos, como agricultores familiares, povos indígenas e comunidades tradicionais.

As 3.872 novas unidades habitacionais serão distribuídas entre os 65 municípios do Rio Grande do Norte, com 16 projetos urbanos e 49 projetos rurais. As entidades beneficiadas foram selecionadas com base em critérios específicos do programa, incluindo o cadastro ativo no Ministério das Cidades e na Caixa Econômica Federal.

O investimento total previsto em todo o Brasil para o programa Minha Casa, Minha Vida é de R$ 11,6 bilhões, com o potencial de beneficiar cerca de 440 mil pessoas. No Rio Grande do Norte, estima-se que aproximadamente 15,5 mil indivíduos serão contemplados com novas moradias.

O prazo de contratação das propostas selecionadas será de 180 dias, contados a partir da data de publicação da Portaria, podendo ser prorrogado pelo Ministério das Cidades. O programa Minha Casa, Minha Vida, dividido em suas modalidades Entidades e Rural, visa proporcionar moradia digna para famílias de baixa renda, tanto em áreas urbanas quanto rurais, contribuindo para a redução do déficit habitacional no país.

Foto: Rodrigo de Oliveira / Agência Caixa de Notícias

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar