Hospital Walfredo Gurgel suspende alimentação para acompanhantes e funcionários por falta de insumos

Hospital Walfredo Gurgel suspende alimentação para acompanhantes e funcionários por falta de insumos

Acompanhantes e funcionários enfrentam dificuldades devido à falta de insumos

Desde o início da manhã desta quarta-feira (17.abr.2024), acompanhantes de pacientes e funcionários do Hospital Geral Walfredo Gurgel, o maior hospital da rede pública do Rio Grande do Norte, enfrentam a falta de alimentação normalmente fornecida pela unidade de saúde. A Secretaria de Saúde do estado informou que a suspensão ocorreu devido à diminuição no fornecimento dos insumos.

Apesar da garantia de que a alimentação dos pacientes está assegurada, a situação tem gerado preocupação entre os acompanhantes. A última refeição dos acompanhantes foi às 22h de ontem (16.abr).

Com a suspensão da alimentação, muitos se questionam sobre como passarão os dias, já que não há previsão para o fornecimento regular ser retomado. A situação tem gerado indignação e obrigado as pessoas a buscarem soluções alternativas, como comer fora ou depender da solidariedade de terceiros.

O Sindisaúde, sindicato que representa os servidores, aponta que a falta de insumos se deve à ausência de pagamento aos fornecedores, o que agrava ainda mais a situação no hospital.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo