Policiais protestam contra falta de novas propostas do governo do RN

Policiais protestam contra falta de novas propostas do governo do RN

Suspensão de serviços extras e pressão por benefícios marcam movimento da categoria

Policiais civis do Rio Grande do Norte realizaram um protesto em frente à Assembleia Legislativa nesta terça-feira (16.abr.2025), buscando pressionar o Governo do RN pela aprovação do projeto de lei do auxílio-fardamento. O projeto precisa ser anunciado para votação na sessão desta quarta-feira (17.abr), visando sua votação na plenária de quinta-feira (18.abr).

Como forma de pressão, os policiais suspenderam as diárias operacionais, serviços extras realizados para complementar a escala da instituição. O presidente do Sinpol, Nilton Arruda, alertou para a possibilidade de interrupção dos plantões noturnos, caso não haja avanços nas negociações.

Arruda destacou a ampliação das ações da categoria como resposta à suposta falta de consideração por parte da gestão da Governadora Fátima Bezerra (PT). Para ele, o governo precisa demonstrar respeito pelos trabalhadores, atendendo às demandas que, segundo ele, têm um impacto financeiro mínimo. A falta de resposta do Executivo frente às solicitações dos policiais tem levado a um aumento da tensão, com possíveis consequências para a população em geral.

Desde segunda-feira (15), os policiais civis interromperam os serviços de diárias operacionais, afetando principalmente o funcionamento das delegacias regionais na Grande Natal. Segundo Arruda, isso sobrecarregou o serviço em diversas delegacias, levando a uma redistribuição de plantões e uma redução no contingente de agentes em operação. Além disso, o presidente do Sinpol destacou a falta de diálogo do governo e criticou a inação diante das demandas dos policiais civis, que também reivindicam o auxílio-alimentação.

No protesto desta terça-feira (16), mais de 600 policiais civis participaram das ações em todo o Estado, incluindo agentes e escrivães de Mossoró, região do Seridó, e da capital. A categoria também demanda a nomeação de 153 concursados já aprovados. A possibilidade de paralisar os plantões noturnos será debatida nos próximos dias pelo sindicato, indicando uma escalada nas medidas de pressão adotadas pela categoria.

Foto: Divulgação/SINPOL-RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar