Rio enche e alaga desvio em construção na BR-304

Rio enche e alaga desvio em construção na BR-304

Previsão inicial de 15 dias para conclusão pode ser alterada devido às fortes chuvas na região

A construção do desvio na BR-304, em Lajes, no Rio Grande do Norte, terá um novo prazo devido às fortes chuvas que atingiram a região nesta terça-feira (16.abr.2024). O Rio Ponta de Serra, que causou o desmoronamento da ponte no dia 31 de março, alagou o local onde as obras estavam sendo realizadas.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) informou que, apesar dos transtornos causados pelas chuvas, os trabalhos seguem dentro do cronograma original. No entanto, a autarquia reconhece que “em virtude da forte incidência de chuvas na região, o cronograma pode ser revisto”.

A princípio, a previsão era de que a obra, iniciada no dia 3 de abril, fosse concluída em 15 dias. O Dnit, no entanto, agora afirma que “está demandando todos os esforços para que a construção do desvio seja concluída até o final deste mês (abril)”.

A ponte da BR-304 em Lajes desmoronou no dia 31 de março, um domingo, durante fortes chuvas na região. No dia 1º de abril, o ministro dos Transportes, Renan Filho, decretou estado de emergência para a reconstrução da ponte e anunciou prazo de 15 dias para a construção do desvio.

O superintendente do Dnit no Rio Grande do Norte, Getúlio Batista, disse em entrevista coletiva no dia 2 de abril que a reconstrução da ponte pode durar entre 6 e 12 meses.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar