Laudos do caso de suposta violência sexual em creche em Natal dão negativo

Laudos do caso de suposta violência sexual em creche em Natal dão negativo

Exames não comprovam abuso, mas investigação segue em sigilo

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) informaram na tarde desta quinta-feira (18.abr.2024) a conclusão dos laudos periciais relacionados ao caso de uma criança que supostamente teria sido vítima de abuso sexual em uma creche em Natal.

Polícia Civil investiga estupro contra criança em CMEI de Natal

Os resultados dos exames realizados, incluindo a pesquisa de espermatozóides e Antígeno Prostático Específico (PSA), foram negativos para a presença de material genético masculino na criança, na roupa que ela usava e em swabs coletados na boca e na região cervical.

De acordo com a Polícia Civil, as análises dos materiais coletados foram realizadas por mais de 18 horas por peritos criminais especializados em pesquisas desse tipo. Além disso, o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) não identificou nenhum indício de agressão física ou violência sexual contra a vítima.

A investigação do caso, que tramita em sigilo, teve início na segunda-feira (15.abr) após a denúncia formalizada à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA/Natal). Desde então, familiares da vítima e testemunhas foram ouvidas, e as imagens das câmeras de segurança da creche foram colhidas e analisadas.

A Polícia Civil ressalta que, em razão da idade da vítima e da necessidade de garantir a realização de diligências para apurar eventuais outros crimes, o processo seguirá em sigilo. A instituição se pronunciará novamente apenas após a conclusão do procedimento investigativo.

Foto: Dids/Pexels

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar