Passageiro não resiste após impacto e fica preso nas ferragens; Motorista da carreta está em estado grave
Um homem morreu e outro ficou ferido em grave estado após um acidente envolvendo duas carretas na BR-101, em Arez, no interior do Rio Grande do Norte, na manhã deste sábado (20.abr.2024). A colisão, que aconteceu por volta das 7h, interditou a rodovia nos dois sentidos por algumas horas.
A carreta carregada com botijões de gás colidiu com a traseira de um caminhão-tanque de óleo diesel. Com o impacto, a cabine da carreta foi esmagada e o passageiro, identificado como Clemilton dos Santos, de 37 anos, ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos. Segundo a cunhada da vítima, ele havia pegado carona no veículo minutos antes da batida.
O motorista da carreta foi socorrido com vida para o hospital, mas seu estado de saúde é considerado grave.
Operação de resgate e risco de vazamento
Devido à carga inflamável dos veículos, a operação de resgate precisou ser realizada com cautela. Um outro caminhão-tanque chegou ao local para fazer a transferência do óleo diesel, enquanto equipes do Corpo de Bombeiros trabalhavam para retirar o corpo da vítima das ferragens e liberar a pista.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi causado por um terceiro caminhão menor que perdeu o controle e ficou atravessado na pista. O caminhão-tanque conseguiu frear, mas a carreta com os botijões não teve tempo de parar e colidiu na traseira.
Há o risco de o vazamento de óleo diesel atingir o Rio Baldun, por isso, o Ibama e o Idema também foram acionados para auxiliar na ocorrência.
Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.