Acidente na BR-101 em Arez deixa um morto e um ferido grave

Acidente na BR-101 em Arez deixa um morto e um ferido grave

Passageiro não resiste após impacto e fica preso nas ferragens; Motorista da carreta está em estado grave

Um homem morreu e outro ficou ferido em grave estado após um acidente envolvendo duas carretas na BR-101, em Arez, no interior do Rio Grande do Norte, na manhã deste sábado (20.abr.2024). A colisão, que aconteceu por volta das 7h, interditou a rodovia nos dois sentidos por algumas horas.

A carreta carregada com botijões de gás colidiu com a traseira de um caminhão-tanque de óleo diesel. Com o impacto, a cabine da carreta foi esmagada e o passageiro, identificado como Clemilton dos Santos, de 37 anos, ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos. Segundo a cunhada da vítima, ele havia pegado carona no veículo minutos antes da batida.

O motorista da carreta foi socorrido com vida para o hospital, mas seu estado de saúde é considerado grave.

Operação de resgate e risco de vazamento

Devido à carga inflamável dos veículos, a operação de resgate precisou ser realizada com cautela. Um outro caminhão-tanque chegou ao local para fazer a transferência do óleo diesel, enquanto equipes do Corpo de Bombeiros trabalhavam para retirar o corpo da vítima das ferragens e liberar a pista.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi causado por um terceiro caminhão menor que perdeu o controle e ficou atravessado na pista. O caminhão-tanque conseguiu frear, mas a carreta com os botijões não teve tempo de parar e colidiu na traseira.

Há o risco de o vazamento de óleo diesel atingir o Rio Baldun, por isso, o Ibama e o Idema também foram acionados para auxiliar na ocorrência.

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar