Governo do RN promove mais de 200 profissionais da segurança pública do RN

Governo do RN promove mais de 200 profissionais da segurança pública do RN

Promoções no âmbito da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar são anunciadas no Diário Oficial do Estado

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou na sexta-feira (19.abr.2024) a promoção de 236 profissionais da segurança pública do estado do Rio Grande do Norte, abrangendo oficiais e praças tanto da Polícia Militar quanto do Corpo de Bombeiros Militar.

A medida, publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (20.abr), reforça o compromisso com a valorização desses servidores, um dos pilares de sua gestão.

“Acabo de assinar o ato autorizando aos comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para que a gente dê continuidade a nossa política de valorização dos profissionais da área de segurança, portanto mais promoções para os nossos policiais militares e bombeiros militares, no caso, praças e oficiais”, declarou a governadora Fátima.

Desde o início de sua gestão, já foram contabilizadas 14.924 promoções entre os quadros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

O comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Alarico Azevedo, destacou que das promoções anunciadas, 195 são para praças e 10 para oficiais, totalizando 13.793 promoções apenas na Polícia Militar durante os mandatos da governadora Fátima. Esses números refletem o compromisso do governo com a valorização dos profissionais de segurança pública, especialmente os da polícia militar.

Já pelo lado do Corpo de Bombeiros Militar, foram promovidos 25 praças e seis oficiais, totalizando 1.131 promoções no total. O coronel Luiz Monteiro, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RN, ressaltou que esse número supera o efetivo previsto em lei, evidenciando o esforço do governo em reconhecer e valorizar o trabalho desses profissionais.

O Secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, coronel Francisco Araújo, enfatizou a importância dessas promoções, destacando que mais de quatorze mil profissionais foram beneficiados, eliminando a necessidade de ações judiciais para progressão na carreira. A medida representa um avanço significativo na política de valorização dos recursos humanos da segurança pública estadual.

As promoções contemplam terceiros sargentos, segundos e primeiros subtenentes, além de coronéis, tenentes-coronéis e majores da Polícia Militar, bem como subtenentes, primeiros, segundos e terceiros sargentos, além dos oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar