Obra de desvio na BR-304 segue com atrasos devido às chuvas

Obra de desvio na BR-304 segue com atrasos devido às chuvas

DNIT prevê conclusão até início de maio, enquanto motoristas utilizam desvio improvisado

A obra de desvio no trecho da BR-304, em Lajes, enfrenta atrasos em sua previsão de conclusão inicial. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pelo projeto, as intensas chuvas na região foram responsáveis pela revisão do cronograma. Enquanto isso, os motoristas têm recorrido a um desvio improvisado para evitar as rotas alternativas mais longas.

Até o momento, o DNIT informa que foram concluídos serviços de limpeza, regularização do subleito e terraplenagem na BR-304. A obra teve início em 3 de abril, após o desabamento de uma ponte sobre a rodovia. Inicialmente estimou-se um prazo de 15 dias para a conclusão, posteriormente prorrogado para a segunda quinzena do mesmo mês. Agora, a expectativa é que a obra seja finalizada até o início de maio.

Além das etapas já finalizadas, estão em andamento a execução da camada drenante com pedra rachão e brita graduada, além da instalação de tubulação para permitir o fluxo do rio no desvio. O DNIT afirma que suas equipes estão trabalhando com rapidez sempre que as condições climáticas permitem, visando restabelecer o tráfego na região o mais breve possível. A previsão é de que o desvio esteja operacional até o início de maio.

Quanto à construção da nova ponte na BR-304, o anteprojeto para contratação emergencial da empresa responsável pela obra está em análise pela equipe técnica do DNIT. Após a aprovação desta fase, o processo de contratação da empresa especializada terá início. O DNIT destaca que a nova estrutura será diferente da travessia que colapsou, com o objetivo de aumentar a capacidade de vazão na área e reduzir os riscos de acidentes.

Foto: Divulgação/PRF/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo