Prefeito descarta candidatura própria e definirá nome até meados de maio
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), confirmou que não lançará candidatura própria para a reeleição no pleito de 2024. Em entrevista à 96 FM, o gestor afirmou que vai anunciar seu apoio a um dos dois pré-candidatos já lançados: Carlos Eduardo (PSD) ou Paulinho Freire (União Brasil). A decisão final será tomada até o fim da primeira quinzena de maio.
Inicialmente, Álvaro Dias buscava viabilizar a candidatura de sua secretária de Planejamento, Joana Guerra. No entanto, devido à falta de tempo hábil para o desenvolvimento da pré-candidatura, a opção foi descartada. O prefeito também descartou o apoio à possível candidatura de Rafael Motta (Avante), que ocupou o cargo de secretário de Esportes de Natal durante sua gestão por pouco mais de quatro meses.
Relações com os pré-candidatos pesam na decisão
A escolha entre Carlos Eduardo e Paulinho Freire se dá por conta da relação próxima que Álvaro Dias possui com ambos. O prefeito já foi vice-prefeito de Carlos Eduardo e, em 2020, recebeu o apoio do ex-prefeito para sua reeleição. Em 2022, os dois não se alinharam politicamente, com Álvaro declarando apoio a Rogério Marinho (PL) ao Senado, enquanto Carlos Eduardo disputava o mesmo cargo.
Já com Paulinho Freire, a relação de Álvaro Dias é de parceria, construída durante o período em que o deputado federal era presidente da Câmara Municipal de Natal. Paulinho Freire integrou a bancada do prefeito e o apoiou em diversas pautas de interesse do Executivo, como a atualização do Plano Diretor da cidade.
Foto: Reprodução/Instagram
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.