Hospital Santa Catarina apura caso de mulher que fez cesariana sem estar grávida

Hospital Santa Catarina apura caso de mulher que fez cesariana sem estar grávida

Mulher passa por procedimento cirúrgico sem estar grávida, levantando questionamentos sobre protocolos médicos

A direção do Hospital Santa Catarina, localizado no Rio Grande do Norte, está em processo de apuração após um incidente chocante. Na última quinta-feira (25.abr.2024), a Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap) confirmou que uma mulher passou por uma cesariana na instituição sem estar realmente grávida.

A paciente, que já recebeu alta, foi encaminhada ao hospital com recomendação para o procedimento, vinda do município de Guamaré. Acompanhada por um familiar, a mulher apresentava um cartão de pré-natal preenchido e laudos de ultrassonografia.

Após a cirurgia, a equipe médica teve acesso a um exame recente que indicava a ausência de gestação. A Sesap declarou que a direção do hospital está elaborando um relatório interno minucioso sobre o caso, visando investigar a fundo a motivação dos envolvidos nesse episódio alarmante.

Em resposta ao incidente, a Sesap enfatizou que o protocolo de atendimento do hospital estabelece que todas as pacientes que chegam à instituição passem pela avaliação da equipe do pronto-socorro. Somente após essa avaliação são encaminhadas para o centro obstétrico, realizando-se exames adicionais somente quando absolutamente necessários.

Foto: Francisco de Assis/Câmara de Natal/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo