Golfinho é encontrado morto em praia de Nísia Floresta

Golfinho é encontrado morto em praia de Nísia Floresta

Espécie Tursiops truncatus é recolhida em estado avançado de decomposição

Um golfinho em estado avançado de decomposição foi descoberto sem vida durante a manhã de domingo (28.abr.2024) na Praia de Camurupim, situada na cidade de Nísia Floresta, região metropolitana de Natal. O coordenador da Defesa Civil local, Bismarck Sátiro, confirmou o recolhimento da carcaça do animal.

De acordo com o Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental (CEMAM), em colaboração com o Projeto Cetáceos da Costa Branca da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o golfinho media aproximadamente 2,80 metros de comprimento e encontrava-se em estado de decomposição avançado.

Embora não tenha exibido evidências de interação com equipamentos de pesca ou lesões perfurantes, as características faciais sugerem um possível impacto que pode ter levado à morte do animal. Amostras de pele e dentes foram coletadas para análises laboratoriais subsequentes, juntamente com medições biométricas.

A remoção da carcaça contou com o apoio de Bismarck Sátiro, que mobilizou uma retroescavadeira para transferir o corpo do mamífero para um local mais distante dos restaurantes próximos à área de encalhe. O golfinho, pertencente à espécie Tursiops truncatus, mais conhecida como golfinho-nariz-de-garrafa, foi alvo de procedimentos para aprofundar a investigação sobre as possíveis causas de seu falecimento.

Foto: Defesa Civil de Nísia Floresta

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar