PF prende mulher suspeita de usar documento falso para tentativa de alistamento eleitoral no RN

PF prende mulher suspeita de usar documento falso para tentativa de alistamento eleitoral no RN

A mulher estava acompanhada de uma menor de idade, que foi encaminhada à Polícia Civil

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante uma mulher suspeita de tentar se alistar como eleitora usando documento falso no Cartório Eleitoral da cidade de Extremoz, na Região Metropolitana de Natal, na manhã de terça-feira (7.mai.2024). A suspeita, que estava em companhia de uma menor de idade, foi detida após o servidor da Justiça Eleitoral identificar a irregularidade nos documentos apresentados.

A menor de idade foi encaminhada à Polícia Civil para as medidas cabíveis, enquanto a mulher adulta foi levada à sede da Superintendência Regional da PF para os procedimentos de prisão em flagrante.

De acordo com o Artigo 289 do Código Eleitoral Brasileiro, a conduta de inscrever-se fraudulentamente como eleitor é crime e pode resultar em pena de reclusão de até cinco anos e pagamento de multa.

Foto: Divulgação/PF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

GPA, dono do Pão de Açúcar e Extra, pede recuperação extrajudicial de R$ 4,5 bi RN confirma 2º caso de superfungo Candida auris e investiga falha em limpeza hospitalar Caso Vorcaro: As mensagens secretas com Moraes e a transferência para presídio federal Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade