PF prende mulher suspeita de usar documento falso para tentativa de alistamento eleitoral no RN

PF prende mulher suspeita de usar documento falso para tentativa de alistamento eleitoral no RN

A mulher estava acompanhada de uma menor de idade, que foi encaminhada à Polícia Civil

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante uma mulher suspeita de tentar se alistar como eleitora usando documento falso no Cartório Eleitoral da cidade de Extremoz, na Região Metropolitana de Natal, na manhã de terça-feira (7.mai.2024). A suspeita, que estava em companhia de uma menor de idade, foi detida após o servidor da Justiça Eleitoral identificar a irregularidade nos documentos apresentados.

A menor de idade foi encaminhada à Polícia Civil para as medidas cabíveis, enquanto a mulher adulta foi levada à sede da Superintendência Regional da PF para os procedimentos de prisão em flagrante.

De acordo com o Artigo 289 do Código Eleitoral Brasileiro, a conduta de inscrever-se fraudulentamente como eleitor é crime e pode resultar em pena de reclusão de até cinco anos e pagamento de multa.

Foto: Divulgação/PF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar