Femurn pede urgência na resolução da BR-304

Femurn pede urgência na resolução da BR-304

Presidente da Federação solicita ações rápidas ao Ministério das Cidades durante evento em Natal

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) está intensificando os esforços para resolver a crise na rodovia BR-304, que conecta Natal a Mossoró, no interior do RN. Durante o 2º RN Cidades, a Feira dos Municípios potiguares realizada em Natal nesta semana, o presidente da Femurn, Luciano Santos, anunciou a intenção de enviar um ofício ao Ministério das Cidades, solicitando medidas urgentes em relação ao problema.

“Solicitaremos oficialmente ao ministério providências em relação à BR-304. É crucial resolver rapidamente esse elo vital para o Oeste potiguar. Estamos ansiosos por isso, contando com a entrega rápida dessa obra pelo DNIT para facilitar a mobilidade entre a capital e o interior do estado”, afirmou Santos.

A ponte da BR-304 desabou no final de março devido às fortes chuvas na região. Como alternativa, os motoristas precisam utilizar desvios para se deslocar entre Natal e Mossoró. O desvio, que terá 500 metros de extensão e 10,5 metros de largura, incluindo dois acostamentos de 1,5 metro cada, será pavimentado com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Posteriormente, a pista provisória será incorporada como parte do canteiro de obras para a construção da nova ponte.

Durante uma reunião no Ministério dos Transportes, a Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, confirmou que o desvio da ponte da BR-304, próximo ao município de Lajes, deverá ser entregue pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) até esta sexta-feira (10.mai). A expectativa é que o prazo final seja confirmado ainda hoje.

Foto: Arquivo/PRF/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal