Zenaide é a única senadora do RN a votar a favor da recriação do DPVAT

Zenaide é a única senadora do RN a votar a favor da recriação do DPVAT

Representantes do RN dividem votos em aprovação de projeto que recria o imposto

O Senado aprovou na quarta-feira (9.mai.2024) o projeto de lei complementar que recria o DPVAT, reestrutura o arcabouço fiscal e antecipa crédito de R$ 15 bilhões. A votação, com 41 votos a favor e 28 contra, foi realizada no limite da maioria absoluta necessária para aprovação do texto, mas o cenário no Rio Grande do Norte reflete divisão entre seus representantes.

Os senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Styvenson Valentim (Podemos-RN) votaram contra o projeto, enquanto a senadora Zenaide Maia (PSD-RN) se posicionou a favor. A divergência na bancada potiguar reflete debates sobre as implicações do projeto, especialmente em relação aos impactos do SPVAT (Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito).

Ao analisar os destaques, o Senado rejeita tentativa de alteração no projeto, mantendo a obrigatoriedade do SPVAT para todos os proprietários de veículos sem cobertura de seguro privado. O compromisso de veto presidencial para dispositivos considerados excessivamente punitivos também foi destacado durante a votação.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal