Bombeiros do RN reforçam força-tarefa humanitária no Rio Grande do Sul

Bombeiros do RN reforçam força-tarefa humanitária no Rio Grande do Sul

CBMRN envia equipe e equipamentos para auxiliar no Rio Grande do Sul

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) está mobilizando recursos e pessoal para integrar a força-tarefa humanitária no Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira (10.mai.2024), onze bombeiros militares, juntamente com equipamentos e veículos especializados, partiram do Quartel do Comando Geral, em Natal, rumo ao estado sulista.

A operação conta com quatro embarcações, duas pick-ups, kits de atendimento pré-hospitalar e dois cães treinados em busca e resgate. A saída ocorreu às 7h, e a previsão é de que a viagem dure cinco dias até alcançarem o destino.

O comandante-geral expressou solidariedade ao povo gaúcho em meio à crise enfrentada pelo estado. “Estamos enviando bombeiros capacitados e equipamentos essenciais para atuarem nas diversas frentes que se fizerem necessárias”, declarou Luiz Monteiro, reforçando o compromisso da corporação com a missão de resgate.

A coordenação do envio de efetivo e recursos é realizada pelo gabinete de gestão de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom). O comandante-geral ressaltou que o gabinete definirá os próximos passos das equipes ao chegarem ao Rio Grande do Sul, evidenciando a importância da integração e coordenação das ações.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar