Operação resulta em prisão em flagrante de mulher com taxa de álcool no sangue mais de três vezes acima do limite legal
Doze condutores foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool e uma mulher foi presa em flagrante durante blitz realizada na noite de quinta-feira (9.mai.2024) e madrugada de sexta-feira (10.mai) na zona Sul de Natal.
A operação, realizada pela Seção Lei Seca do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), teve como objetivo combater a embriaguez ao volante e reduzir o número de acidentes de trânsito. A blitz foi montada na Avenida Romualdo Galvão e resultou na autuação de 12 condutores por dirigirem sob a influência de álcool.
Uma das motoristas flagradas na blitz chamou a atenção dos agentes por apresentar um índice de alcoolemia superior a três vezes o limite legal. Ao realizar o teste do bafômetro, a mulher obteve o resultado de 1.10mg/l, configurando crime de trânsito. Diante da constatação, a infratora foi presa em flagrante e encaminhada à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
A ação da Lei Seca na Zona Sul de Natal reforça o compromisso do CPRE em garantir a segurança no trânsito e coibir a prática de dirigir sob a influência de álcool, uma das principais causas de acidentes graves e fatais.
Foto: Divulgação/CPRE
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.