Dados da Defesa Civil do RS informam que mais de 1,47 milhão de pessoas precisam de ajuda em 425 municípios do estado após as chuvas que afetaram a região
O Natal Shopping é mais um elo na corrente de solidariedade para ajudar as pessoas afetadas pelas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul na última semana. No piso L2, o empreendimento disponibiliza um ponto de arrecadação de produtos de primeira necessidade. As doações serão recebidas por tempo indeterminado para serem enviadas diretamente para a região que passa pela situação emergencial.
Podem ser doados roupas e calçados, itens de roupa de cama e banho, cobertores, fraldas infantis e geriátricas, itens de higiene pessoal, garrafas de água potável, ração animal e cestas básicas que devem ser entregues fechadas para facilitar o transporte. Colchões novos ou em bom estado também são aceitos.
Segundo dados da Defesa Civil do RS, mais de 1,74 milhão de pessoas precisam de ajuda em 425 municípios do estado, o que corresponde a 85% do território afetado pelo alto volume pluviométrico.
Muitas formas de ajudar
Outros pontos de arrecadação em Natal são as unidades do Sistema Comércio, como Sesc, Senac ou Sindicato Empresarial Filiado, Leroy Merlim, CVC, Legião da Boa Vontade, SOS Calamidades, Comjol, Rotary Club Natal e Noilde Ramalho.
Aos que preferirem realizar suas contribuições em dinheiro, desde quinta-feira (2), a conta SOS Rio Grande do Sul, do banco Banrisul, foi restabelecida pelo governo do Rio Grande do Sul para receber doações. A chave Pix é o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) número 92.958.800/0001-38.
SERVIÇO
Ponto de coleta de doações para o Rio Grande do Sul
Onde: Natal Shopping (Piso L2, ao lado da Cacau Show)
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.