Wendel Lagartixa obtém liberdade provisória

Wendel Lagartixa obtém liberdade provisória

Juiz concede liberdade provisória com medidas cautelares

O policial militar reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, obteve liberdade provisória nesta quinta-feira (16.mai.2024). A decisão foi concedida pelo juiz Eduardo Ferreira Padilha, da Bahia, após a prisão de Wendel na noite anterior por porte ilegal de arma de fogo.

Wendel foi preso na Bahia durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na ocasião, ele estava em um carro com outras três pessoas, incluindo o policial militar João Belarmino de Sousa Filho, sargento da PM do RN. Uma arma de fogo foi encontrada no veículo, a qual, segundo o irmão de Wendel, seria dele e estaria sendo utilizada por causa de ameaças.

Apesar da tentativa de Wendel de livrar-se da responsabilidade pela arma, o juiz entendeu que as provas demonstravam o contrário. “Concluiu-se que o Soldado PM da reserva WENDEL FAGNER estava portando a arma de fogo, mas convenceu seu irmão a assumir o crime, bem como cooptou os outros dois ocupantes para confirmarem a sua versão, razão pela qual a voz de prisão fora ratificada”, consta no pedido de indiciamento de Wendel.

Ao conceder a liberdade provisória, o juiz determinou que Wendel mantenha atualizado o endereço na Vara para futuras notificações e compareça a todos os atos e termos de eventual processo criminal ou em procedimento em sede policial.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo