Wendel Lagartixa obtém liberdade provisória

Wendel Lagartixa obtém liberdade provisória

Juiz concede liberdade provisória com medidas cautelares

O policial militar reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, obteve liberdade provisória nesta quinta-feira (16.mai.2024). A decisão foi concedida pelo juiz Eduardo Ferreira Padilha, da Bahia, após a prisão de Wendel na noite anterior por porte ilegal de arma de fogo.

Wendel foi preso na Bahia durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na ocasião, ele estava em um carro com outras três pessoas, incluindo o policial militar João Belarmino de Sousa Filho, sargento da PM do RN. Uma arma de fogo foi encontrada no veículo, a qual, segundo o irmão de Wendel, seria dele e estaria sendo utilizada por causa de ameaças.

Apesar da tentativa de Wendel de livrar-se da responsabilidade pela arma, o juiz entendeu que as provas demonstravam o contrário. “Concluiu-se que o Soldado PM da reserva WENDEL FAGNER estava portando a arma de fogo, mas convenceu seu irmão a assumir o crime, bem como cooptou os outros dois ocupantes para confirmarem a sua versão, razão pela qual a voz de prisão fora ratificada”, consta no pedido de indiciamento de Wendel.

Ao conceder a liberdade provisória, o juiz determinou que Wendel mantenha atualizado o endereço na Vara para futuras notificações e compareça a todos os atos e termos de eventual processo criminal ou em procedimento em sede policial.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN