CBF marca reunião para discutir paralisação do Campeonato Brasileiro para o dia 27

CBF marca reunião para discutir paralisação do Campeonato Brasileiro para o dia 27

Clubes gaúchos buscam solução para situação provocada pelas chuvas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, neste domingo (12.mai.2024), uma reunião extraordinária do conselho técnico do Brasileirão visando resolver questões urgentes, incluindo a situação dos clubes gaúchos na competição. Devido às fortes chuvas e enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, os jogos das equipes da região foram adiados até o dia 27 de maio, data em que está agendado o encontro convocado pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Em comunicado à imprensa, a CBF confirmou a participação dos presidentes de todas as 20 agremiações que disputam a atual edição do campeonato.

A reunião tem como objetivo deliberar sobre “aspectos técnicos das competições, bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas relacionadas ao acesso às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes, além de assuntos referentes a direitos de transmissão e patrocínios”.

Apesar de priorizar a situação dos clubes gaúchos na pauta do encontro, a nota da CBF não menciona qualquer possibilidade de paralisação total do campeonato. Diante da gravidade da situação no Rio Grande do Sul, equipes como Internacional, Grêmio e Juventude estão pressionando a entidade para suspender todos os jogos do torneio. Contudo, essa medida enfrenta resistência de algumas equipes da Série A.

“A entidade adiou todas as partidas envolvendo equipes gaúchas nas competições nacionais (Brasileiro Séries A, C e D, Copa do Brasil, Feminino A1, A2 e A3, e categorias de base) como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 deste mês, data da reunião extraordinária”, reafirmou a CBF em nota divulgada em suas redes sociais em 6 de maio.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal