Correios do RN coletam mais de 40 toneladas de doações para vítimas das enchentes no RS

Correios do RN coletam mais de 40 toneladas de doações para vítimas das enchentes no RS

Mobilização em todo o estado garante ajuda imediata aos atingidos pela tragédia

Os Correios do Rio Grande do Norte, em parceria com diversas instituições e a comunidade em geral, coletaram mais de 40 toneladas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A campanha “Solidariedade Expressa”, iniciada há apenas três dias, já demonstra o poder da solidariedade e a força da mobilização social em momentos de crise.

A campanha recebeu doações de diversos itens essenciais, como água mineral, cestas básicas, ração para animais, fraldas descartáveis, material de limpeza e higiene pessoal, roupas, agasalhos e peças de cama e banho. A comunidade não hesitou em abrir seus corações e contribuir para ajudar aqueles que mais precisam.

O sucesso da campanha também é resultado da união de forças. O Corpo de Bombeiros do RN, em parceria com o SESC Mesa Brasil, doou 7 mil quilos de alimentos que seguiram para o RS. De Mossoró, partiu uma carga com mais de 30 containers, totalizando cerca de 15 toneladas de doações. A Ster Bom também se uniu à iniciativa, doando 18 mil litros de água mineral.

Logística a serviço da solidariedade

Os Correios colocaram à disposição toda a sua estrutura logística, terrestre e aérea, para garantir o transporte rápido e seguro das doações até o Rio Grande do Sul. A estatal segue mobilizada e trabalhando em conjunto com o governo federal para auxiliar as vítimas da tragédia.

Até o momento, mais de 1 mil toneladas de itens já foram entregues à Defesa Civil do RS.

Foto: Divulgação/Correios

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal