Homem engoliu droga para burlar sistema de segurança
Um homem foi flagrado com três papelotes de maconha no estômago durante revista de rotina na Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó, na sexta-feira (10.mai.2024). A droga foi detectada por meio de um scanner corporal de raios-x, equipamento semelhante aos utilizados em aeroportos.
O detento, que já cumpria prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, se apresentou na unidade prisional para cumprir uma sanção disciplinar de 28 dias por descumprimento das regras da prisão domiciliar.
Após passar pelo scanner corporal, os agentes penitenciários perceberam algo estranho na região abdominal do homem. Ao ser questionado, ele confessou ter engolido a droga no dia anterior. A maconha estava envolta em papel filme e foi retirada do corpo do detento após exames e procedimentos médicos realizados no final de semana.
Segundo a diretora da Penitenciária Estadual do Seridó, Izabel Maria, a unidade está equipada com scanner corporal para garantir a segurança e coibir a entrada de objetos ou substâncias proibidas. “O equipamento tem sido fundamental para inibir tentativas de entrada de drogas e eletrônicos”, afirma a diretora.
O detento foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece preso na Penitenciária Estadual do Seridó.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.