VLT colide com carro em Natal e deixa um ferido

VLT colide com carro em Natal e deixa um ferido

Carro invade linha férrea e é atingido por VLT no Passo da Pátria

Um carro colidiu com um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na tarde desta segunda-feira (13.mai.2024), na comunidade de Passo da Pátria, na Zona Leste de Natal. O condutor do veículo ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde da vítima não foi divulgado.

De acordo com informações da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o carro invadiu a linha férrea de forma indevida no momento em que o VLT se aproximava. O maquinista do VLT, cumprindo os protocolos de segurança, reduziu a velocidade, acionou a buzina de forma intermitente e freou de emergência, mas não conseguiu evitar a colisão. O impacto arrastou o carro por alguns metros.

Após a colisão, equipes da CBTU estiveram no local do acidente para a retirada do veículo e a liberação da linha férrea. Apesar do acidente, todas as viagens da Linha Sul do VLT foram mantidas.

A CBTU reforça a importância do respeito à sinalização e das leis de trânsito, especialmente nas proximidades das linhas férreas. A companhia pede atenção redobrada dos motoristas e pedestres ao atravessar os trilhos, sempre utilizando as passarelas e aguardando a passagem segura do VLT.

Foto: Reprodução/Instagram

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo