Corretor de consórcios fraudulento é preso em Natal por estelionato

Corretor de consórcios fraudulento é preso em Natal por estelionato

Polícia Civil desarticula esquema fraudulento que vendia cartas de crédito contempladas inexistentes

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD/Natal) na segunda-feira (13.mai.2024) por diversos crimes de estelionato relacionados à venda de cartas de crédito contempladas. As investigações apontam que o suspeito, que atuava como corretor de consórcios, atraía clientes com a promessa de venda de cartas a preços abaixo do mercado, porém os títulos se referiam a grupos e cotas inexistentes, causando prejuízos de mais de R$ 150 mil às vítimas.

O corretor utilizava de sua posição para ludibriar os clientes, que realizavam o pagamento de entradas para a aquisição das cartas. Posteriormente, ao tentarem utilizar os créditos, descobriam que os títulos eram inválidos, muitas vezes vinculados a administradoras com as quais o corretor não possuía qualquer ligação.

Diante das diversas denúncias recebidas, a DEFD/Natal iniciou as investigações, reunindo provas contundentes da atuação fraudulenta do suspeito. Com base no material apurado, a Justiça acatou o pedido de prisão preventiva, e o corretor foi preso em sua residência no bairro Neópolis, na Zona Sul de Natal.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância da população denunciar estelionatos através do Disque Denúncia 181, de forma sigilosa, para que novos crimes sejam impedidos.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo