Operação conjunta reúne forças policiais e órgãos públicos para reprimir receptação de fios de cobre e outros materiais
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Neonergia Cosern) e a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), deflagrou nesta terça-feira (15.mai.2024) mais uma fase da “Operação Sucata”. A ação, que tem como objetivo combater o tráfico de metais, especialmente fios de cobre, fiscalizou ferros-velhos e empresas de reciclagem na região da Costa Branca.
Ao longo da operação, quatro estabelecimentos foram vistoriados nas cidades de Areia Branca e Serra do Mel. Em um dos alvos, em Serra do Mel, a Polícia Civil apreendeu dez quilos de cabos metálicos de uma operadora de telefonia e internet, além de três baterias estacionárias. A ação contou com a colaboração de empresas de telefonia móvel e a coordenação da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE).
As investigações da “Operação Sucata” continuam em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar os envolvidos na receptação e comercialização de materiais ilícitos. Os proprietários dos estabelecimentos fiscalizados também serão investigados.
A “Operação Sucata” tem um caráter pedagógico e preventivo, orientando os proprietários de empresas a não comprar ou comercializar materiais sem procedência. A Polícia Civil também solicita à população que continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.