Av. Olavo Montenegro vai receber faixas elevadas de pedestres

Av. Olavo Montenegro vai receber faixas elevadas de pedestres

Obras já iniciaram e devem ter a primeira parte concluída até o final desta semana

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) e o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER/RN) iniciaram nesta quarta-feira (15.mai.2024) a implantação de faixas elevadas de pedestres na Avenida Olavo Lacerda Montenegro, com o objetivo de reduzir acidentes e garantir maior segurança para pedestres e motoristas.

As faixas elevadas, que serão finalizadas ainda nesta semana, estão sendo instaladas em três pontos estratégicos da avenida, com maior fluxo de pedestres, incluindo pontos de parada e partida de transporte público. Os equipamentos, que atravessam as quatro faixas de rolamento, visam induzir a redução da velocidade dos veículos e facilitar a travessia segura dos pedestres.

“Nosso objetivo principal é garantir a segurança de todos os usuários da via, tanto pedestres quanto motoristas”, afirma o diretor-geral do Detran/RN, Victor Hugo Fernandes. “As faixas elevadas são uma medida eficaz para reduzir acidentes e promover um trânsito mais humano e seguro.”

Para complementar a segurança, o Detran/RN já instalou novas placas de sinalização direcionadas ao trecho da rodovia e estuda a viabilidade de implantação de radares de fiscalização de velocidade em um segundo momento.

A iniciativa faz parte das ações do Detran/RN durante a campanha Maio Amarelo, um movimento mundial de conscientização sobre a segurança no trânsito.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar