Natal registra 17 meses sem mortes em acidentes de trânsito com álcool

Natal registra 17 meses sem mortes em acidentes de trânsito com álcool

Intensificação de fiscalização e operações dentro dos bairros contribuem para o resultado positivo

Natal comemora um marco importante na segurança viária: a capital potiguar não registra mortes em acidentes de trânsito com fator alcoolemia há 17 meses. O último caso ocorreu no dia 16 de dezembro de 2022, na zona oeste da cidade, quando um idoso ciclista foi vítima de um condutor embriagado.

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) atribui a conquista ao aumento das blitze e operações de fiscalização, além da intensificação das prisões em flagrante de motoristas sob influência de álcool. Nos últimos 17 meses, mais de 650 condutores embriagados foram detidos e encaminhados à delegacia.

Ações educativas e a montagem de barreiras dentro dos bairros também contribuíram para o resultado positivo. As medidas visam conscientizar a população sobre os riscos de dirigir sob a influência do álcool e inibir comportamentos irresponsáveis no trânsito.

Foto: Divulgação/CPRE

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar