Potiguar Thalita Simplício conquista o tricampeonato mundial

Potiguar Thalita Simplício conquista o tricampeonato mundial

Atleta potiguar conquista ouro nos 400m T11; André Rocha também leva ouro no lançamento de disco

A potiguar Thalita Simplício fez história na manhã deste domingo (19.mai.2024) ao conquistar o tricampeonato mundial na prova dos 400m da classe T11 (deficiência visual) no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico em Kobe, Japão. Thalita superou novamente a chinesa Cuiqing Liu, atual recordista mundial, completando a prova em 57s45, seu melhor tempo na temporada, apesar das condições adversas da pista molhada.

Thalita já havia vencido em Paris 2023 e Dubai 2019, e esta vitória marca seu sétimo pódio em mundiais, consolidando-a como uma das maiores atletas brasileiras no atletismo paralímpico. Outro destaque brasileiro foi o lançador paulista André Rocha, que conquistou ouro no lançamento de disco F52 após sete anos de seu primeiro título mundial.

O Brasil continua firme na disputa pela liderança do quadro geral de medalhas da competição, com um total de 14 pódios, sendo oito ouros, quatro pratas e dois bronzes. O desempenho coloca o país na segunda posição, atrás apenas da China.

Foto: Alessandra Cabral/CPB/Arquivo/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo