Polícia Civil prende sete pessoas e apreende drogas e armas em operação contra quadrilha no RN
Policiais civis da 93ª Delegacia de Polícia de Acari deflagraram a “Operação Mandrack”, resultando no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão nas cidades de Acari, Currais Novos, Cruzeta e Florânia nesta terça-feira (21.mai.2024). Ao todo, sete indivíduos foram detidos por envolvimento com tráfico de drogas e diversos roubos na região do Seridó, no Rio Grande do Norte.
A operação é fruto de uma investigação que durou quase dois meses e visava desmantelar um grupo criminoso responsável por uma série de roubos de motocicletas, carros e propriedades rurais nas localidades de Currais Novos, Acari, Cruzeta e Florânia. Os criminosos atuavam de forma organizada, utilizando armas de fogo de diferentes calibres, e tinham como principal alvo motocicletas, embora também tenham roubado carros e grandes quantias em dinheiro em algumas ocasiões.
A Operação Mandrack envolveu a colaboração de várias unidades policiais, incluindo a 3ª Delegacia Regional de Polícia de Caicó, a 9ª Delegacia Regional de Polícia de Santa Cruz e o Núcleo de Operação com Cães da Polícia Civil do RN, além de policiais militares e do Grupo Penitenciário de Operações com Cães da Secretaria de Administração Penitenciária. Durante a operação, além das prisões, foram apreendidas drogas, armas e dinheiro.
A Polícia Civil também prendeu temporariamente cinco suspeitos, realizou dois flagrantes e emitiu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A população é encorajada a continuar enviando informações anônimas através do Disque Denúncia 181 para auxiliar nas investigações.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.