Polícia Civil prende suspeito de estupro virtual de vulnerável em Natal

Polícia Civil prende suspeito de estupro virtual de vulnerável em Natal

Operação Caminhos Seguros visa combater crimes de exploração sexual infantil

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 19 anos, suspeito de cometer crimes de estupro de vulnerável virtual, armazenamento e compartilhamento de conteúdo sexual infantil. O suspeito foi preso no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal, na segunda-feira (20.mai.2024).

As investigações revelaram que o homem praticava os crimes contra uma criança de apenas nove anos, utilizando a internet para se comunicar com a vítima e solicitar material de conteúdo sexual. O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de João Câmara, após a coleta de evidências que comprovaram o envolvimento do suspeito nos crimes.

Esta ação faz parte da “Operação Caminhos Seguros”, uma iniciativa nacional destinada a combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. A operação tem como objetivo identificar e prender indivíduos que utilizam a internet para praticar crimes sexuais contra menores, além de reforçar a proteção das vítimas e conscientizar a sociedade sobre a gravidade desses delitos.

A Polícia Civil continua a solicitar que a população envie informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181, para auxiliar na identificação e prisão de outros suspeitos envolvidos em crimes de exploração sexual infantil.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo