Operação Caminhos Seguros visa combater crimes de exploração sexual infantil
A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 19 anos, suspeito de cometer crimes de estupro de vulnerável virtual, armazenamento e compartilhamento de conteúdo sexual infantil. O suspeito foi preso no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal, na segunda-feira (20.mai.2024).
As investigações revelaram que o homem praticava os crimes contra uma criança de apenas nove anos, utilizando a internet para se comunicar com a vítima e solicitar material de conteúdo sexual. O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de João Câmara, após a coleta de evidências que comprovaram o envolvimento do suspeito nos crimes.
Esta ação faz parte da “Operação Caminhos Seguros”, uma iniciativa nacional destinada a combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. A operação tem como objetivo identificar e prender indivíduos que utilizam a internet para praticar crimes sexuais contra menores, além de reforçar a proteção das vítimas e conscientizar a sociedade sobre a gravidade desses delitos.
A Polícia Civil continua a solicitar que a população envie informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181, para auxiliar na identificação e prisão de outros suspeitos envolvidos em crimes de exploração sexual infantil.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.