Sesap convoca mais 81 para complementar abertura de leitos em Natal e Parnamirim

Sesap convoca mais 81 para complementar abertura de leitos em Natal e Parnamirim

Técnicos de enfermagem, farmácia e biodiagnóstico vão atuar nos hospitais Deoclécio Marques e João Machado

Em uma medida para melhorar a capacidade de atendimento dos hospitais de Natal e Parnamirim, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) anunciou a convocação de 81 novos profissionais para integrar as equipes médicas. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado na terça-feira (21.mai.2024) e inclui a contratação temporária de 72 técnicos em enfermagem, seis técnicos em biodiagnóstico e três técnicos em farmácia.

A iniciativa visa apoiar a abertura de 48 novos leitos hospitalares, divididos entre o Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, e o Hospital Geral João Machado, em Natal.

O Hospital Deoclécio Marques receberá 40 novos leitos, completando uma fase de expansão que já havia adicionado 26 leitos em 2023. O Hospital João Machado, por sua vez, ganhará mais oito leitos, aumentando sua capacidade de atendimento. Os profissionais contratados terão um prazo de 30 dias para assinar os contratos e iniciar suas atividades.

Além da contratação de técnicos em diversas especialidades, a expansão dos leitos hospitalares incluirá o aumento dos contratos para a realização de cirurgias ortopédicas e a inclusão de outros trabalhadores, como copeiros, maqueiros, higienistas e cozinheiros, além de plantões médicos em várias especialidades. A ampliação faz parte de um plano maior da Sesap, que inclui a reforma e ampliação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, com um investimento estimado em R$ 9 milhões.

A ação é fruto de um acordo judicial entre a Sesap e o Ministério Público do Rio Grande do Norte, que autorizou a convocação e contratação dos novos profissionais da saúde. Após a conclusão das obras no Hospital Walfredo Gurgel, os leitos adicionais continuarão a servir à população nos hospitais Deoclécio Marques e João Machado, garantindo a continuidade dos serviços de saúde ampliados.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo