Tentativa de fuga por buraco em cela é impedida por policiais na Penitenciária Rogério Coutinho Madruga

Tentativa de fuga por buraco em cela é impedida por policiais na Penitenciária Rogério Coutinho Madruga

Policiais penais e GOE agem rapidamente para evitar fuga na Grande Natal

O efetivo de plantão da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, localizada em Nísia Floresta, identificou danos estruturais em uma cela do Pavilhão 2 no início da manhã desta terça-feira (21.mai.2024). Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), havia claros indícios de preparativos para uma fuga.

A descoberta foi possível graças à vigilância contínua das câmeras de monitoramento e à rápida intervenção dos policiais penais e do Grupo de Operações Especiais (GOE), que estavam em patrulhamento no complexo prisional.

Com capacidade para 600 presos, a Penitenciária Rogério Coutinho Madruga atualmente abriga esse número total de detentos. Os danos estruturais foram localizados em uma cela específica do Pavilhão 2, e a ação eficiente das autoridades impediu que qualquer tentativa de fuga fosse concretizada. A Seap informou que medidas adicionais de segurança serão implementadas para evitar futuras tentativas de evasão.

A identificação precoce dos danos e a rápida resposta das forças de segurança são um exemplo do trabalho diligente e coordenado que é realizado na penitenciária. As autoridades continuam monitorando de perto todas as atividades dentro do complexo para garantir a segurança e a ordem.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado