Investigação sobre roubo de R$ 1 milhão leva à captura de dois fugitivos da penitenciária Rogério Coutinho Madruga
Policiais civis capturaram, na noite de terça-feira (21.mai.2024), os criminosos Gustavo da Rocha Dias, 29 anos, e Ricardo Campelo da Silva, 43 anos, foragidos da penitenciária Rogério Coutinho Madruga. Eles prestaram apoio logístico a uma associação criminosa em um roubo milionário cometido em Natal, segundo a delegada Isabela Turl, da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur).
O crime, que ocorreu na última semana, resultou em um prejuízo de R$ 1 milhão para uma pessoa física. “Durante a investigação deste roubo, surgiu uma linha investigativa de que os foragidos haviam prestado apoio logístico para a associação criminosa. A partir daí, conseguimos diligenciar, confirmar e localizar o paradeiro dos dois”, relatou a delegada. Gustavo e Ricardo foram localizados na comunidade Novo Horizonte, zona Oeste de Natal.
Durante a ação, uma mulher também foi presa por furto e rompimento de tornozeleira eletrônica. Os criminosos foram enquadrados por porte ilegal de armas. A investigação segue em andamento para identificar outros envolvidos no apoio aos foragidos.
O secretário de Administração Penitenciária, Elton Edi Xavier, afirmou que os depoimentos dos presos ajudarão na prevenção de novas fugas. Ele destacou a importância da classificação dos detentos para maior segurança no sistema penitenciário.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.