Droga seguia de São Paulo para a Europa; preso afirma ter sido contratado por desconhecidos
A Polícia Federal prendeu, no último sábado (25.mai.2024), um homem de 24 anos acusado de tráfico de drogas no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal. O acusado, natural do Pará, foi flagrado com 8,2 kg de cocaína, que seriam levados de São Paulo para a Europa.
A operação aconteceu durante uma fiscalização de rotina, quando a bagagem do passageiro passou pelo aparelho de raios-X, revelando a presença de uma substância suspeita. Após a identificação do passageiro, a mala foi aberta na sua presença, e a droga foi encontrada em um fundo falso.
O indivíduo foi preso em flagrante e levado à sede da Polícia Federal, onde foi autuado. Durante o interrogatório, ele declarou residir em Belém, Pará, e afirmou que foi contratado por desconhecidos via um aplicativo de mensagens. Ele deveria viajar até São Paulo para receber a mala e entregá-la em Lisboa, Portugal.
O homem foi indiciado por tráfico internacional de drogas e, após exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), foi custodiado na Superintendência da Polícia Federal, à disposição da Justiça.
Nos primeiros cinco meses deste ano, a Polícia Federal já apreendeu quase 30 kg de drogas no Aeroporto Aluízio Alves.
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.