Polícia Federal prende homem com 8 kg de cocaína no aeroporto de Natal

Polícia Federal prende homem com 8 kg de cocaína no aeroporto de Natal

Droga seguia de São Paulo para a Europa; preso afirma ter sido contratado por desconhecidos

A Polícia Federal prendeu, no último sábado (25.mai.2024), um homem de 24 anos acusado de tráfico de drogas no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal. O acusado, natural do Pará, foi flagrado com 8,2 kg de cocaína, que seriam levados de São Paulo para a Europa.

A operação aconteceu durante uma fiscalização de rotina, quando a bagagem do passageiro passou pelo aparelho de raios-X, revelando a presença de uma substância suspeita. Após a identificação do passageiro, a mala foi aberta na sua presença, e a droga foi encontrada em um fundo falso.

O indivíduo foi preso em flagrante e levado à sede da Polícia Federal, onde foi autuado. Durante o interrogatório, ele declarou residir em Belém, Pará, e afirmou que foi contratado por desconhecidos via um aplicativo de mensagens. Ele deveria viajar até São Paulo para receber a mala e entregá-la em Lisboa, Portugal.

O homem foi indiciado por tráfico internacional de drogas e, após exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), foi custodiado na Superintendência da Polícia Federal, à disposição da Justiça.

Nos primeiros cinco meses deste ano, a Polícia Federal já apreendeu quase 30 kg de drogas no Aeroporto Aluízio Alves.

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal