Sindicato se reunirá com empresários para negociar aumento salarial e benefícios
Os motoristas de ônibus do sistema de transporte público de Natal aprovaram nesta terça-feira (28.mai.2024) um indicativo de greve. O Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN) agendou uma reunião com os representantes das empresas de transporte para quarta-feira (29.mai). Caso não haja avanços nas negociações, a greve será anunciada oficialmente, com início previsto para a próxima semana, conforme determina a lei de greve.
As entidades sindicais devem comunicar a deflagração da greve com pelo menos 72 horas de antecedência em serviços essenciais. A nova rodada de negociações está marcada para as 18h de quarta-feira (29). Segundo Harley Davidson, diretor de Comunicação do Sintro-RN, “caso tenha avanço na reunião, onde atenda a expectativa da categoria, tudo bem. Se não, será mantida a decisão da assembleia.”
Os rodoviários reivindicam um aumento salarial de no mínimo 5% acima da inflação, vale-alimentação de R$ 600, plano de saúde totalmente pago pelas empresas, e a renovação da carteira de habilitação dos motoristas custeada pelas empresas, além da manutenção das cláusulas já existentes na convenção coletiva.
Carlos Silvestre, assessor do Sintro-RN, afirmou que a partir de amanhã, será definido um calendário de lutas, incluindo caminhadas e coletivas pela cidade, culminando no movimento de greve.
Foto: Matheus Felipe/Ilustração/Arquivo
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.