Policial militar é preso em Tangará por comércio ilegal de armas e munições

Policial militar é preso em Tangará por comércio ilegal de armas e munições

Ação da DEICOR resulta na apreensão de grande quantidade de armas e materiais para recarga de cartuchos

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) prenderam em flagrante um policial militar da ativa, de 43 anos, no município de Tangará, região do Agreste Potiguar na última segunda-feira (27.mai.2024). O militar é investigado por comércio ilegal de armas de fogo e munições, atividades que realizava em feiras livres de Tangará e Santa Maria.

As investigações revelaram que o policial vendia armas e munições de forma ilegal, utilizando uma banca na feira livre como fachada para suas operações. Durante a prisão em flagrante, realizada na feira, os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.

Na operação, a Polícia Civil apreendeu cinco armas de fogo, cerca de 27 quilos de pólvora, 22 quilos de chumbo, 60 mil espoletas, carregadores de fuzil e pistola, mais de 300 munições, mais de 250 estojos de munições e 12 calibradores de recargas de cartuchos diversos. Esse vasto material apreendido demonstra a escala e a organização do comércio ilegal conduzido pelo suspeito.

O policial foi preso em flagrante pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo, conforme os artigos 14 e 17 da Lei 10.826/03. Ele foi encaminhado à DEICOR e permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue a enviar informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181, contribuindo para o combate ao crime organizado e à violência no estado.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo